Dúvidas frequentes:

Como posso entrar em contato com o serviço de apoio acadêmico?


Para utilizar nossos serviços de apoio acadêmico, você pode preencher o formulário de agendamento aqui do site, na página "Apoio Acadêmico", e nós retornaremos pelo meio de contato que você preferir: email, whatsapp, skype ou zoom!




Como posso participar da rede de trabalho do apoio acadêmico?


Para participar de alguma das nossas redes de trabalho, cadastre-se através da página "Redes de Trabalho" aqui no site — ou entre em contato através do email contato@outrosestudos.com

As redes são formadas por pessoas de quaisquer cidade do Brasil — já que muitos serviços podem ser ofertados à distância — e o cadastro é feito mediante entrevista. Uma vez inscrito na rede, algumas condições são importantes: é preciso participar de atividades de formação regulares e seguir as regras de conduta que garantem que a qualidade dos serviços seja adequada. Nossas redes atualmente incluem: revisores, tradutores, tutores, professores particulares e psicanalistas.




Como posso ofertar um curso online?


Nossa plataforma de cursos online está atualmente em construção, mas com data para inaugurar no segundo semestre de 2020. Enquanto isso, estamos preparando os primeiros cursos, que se dividem em três tipos: (1) cursos de metodologia e auxílio à vida universitária, (2) cursos teóricos introdutórios nas áreas de Ciências Humanas e (3) cursos sobre temas contemporâneos — mas é do nosso interesse também expandir o material para incluir cursos que cubram conteúdo de outras áreas (como engenharia, física, etc).

Caso você se interesse em ministrar um curso na nossa plataforma, entre em contato conosco pela página "Cursos online", ou pelo email ensino@outrosestudos.com




Como o IOE é financiado?


O Instituto é um coletivo que visa coordenar três interesses: (1) o interesse de alunos precisando de apoio pedagógico e psíquico na universidade (2) o interesse de alunos precisando de suporte financeiro para continuar suas formações e pesquisas e (3) o interesse do próprio Instituto de se tornar uma instituição de pesquisa auto-sustentável e com um novo modelo de estudo e pesquisa. Assim, os serviços que ofertamos - a rede de apoio bem como os cursos - são pagos, ainda que trabalhemos com uma política de preçospopulares: isso permite que, ao priorizarmos o trabalho de estudantes em dificuldade financeira, a ajuda que eles prestam se transforme em uma renda suplementar.
Como o IOE coordena e mantém tanto a rede de apoio quanto a plataforma de cursos, uma taxa é cobrada em cima desses serviços, que serve para custear a instituição e financiar a frente de pesquisa do projeto.

Temos interesse também em disputar editais nacionais e internacionais em busca de financiamento que possa ajudar a organização a se estruturar durante a fase inicial de sua implementação.




Como posso criar uma parceria com o Instituto?


Existem muitas maneiras de criar parcerias com o IOE:

- organizando eventos e rodas de conversa para discutirmos temas comuns aos coletivos.
- ofertando cursos pela nossa plataforma, divulgando os trabalhos e temas de interesse do coletivo em parceria.
- se inscrevendo em nossas redes de trabalho, de acordo com a especialidade dos grupos: criando redes de apoio jurídico, acolhimento a mulheres, redes de psicanálise, etc.

Lembramos que, apesar de estarmos atualmente centrados no Rio e em São Paulo, estamos abertos para parcerias por todo o Brasil.

Entre em contato conosco pelo email contato@outrosestudos.com !





  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube