Precisa de ajuda? Clique aqui!

Mal-estar acadêmico: A vida universitária tem várias surpresas - mas nem todas são positivas. Além das descobertas, das amizades e do contato com o conhecimento, há também prazos, regras, pressões e hierarquias para os quais ninguém nos prepara de antemão. Às vezes as experiências negativas são tão pesadas que ofuscam todas as novidades felizes. Às vezes não há com quem conversar nem mesmo pedir ajuda. O IOE existe exatamente para ajudar nessas horas que parece que não há muito o que fazer. 

O que fazemos? O Instituto oferece uma rede de serviços a preços populares para ajudar você que, como quase todo mundo, passa por algum tipo de problema na universidade. Pode ser uma questão estritamente acadêmica (como formatar um trabalho em ABNT?, por exemplo), uma ajuda para entender um determinado assunto, ou algo mais específico: temos psicanalistas especializados em temas ligados aos dramas da academia.

 

Como funciona? A gente te escuta num contato inicial, que pode se desdobrar em entrevistas presenciais, e, juntos, a gente constrói a solução para o seu problema. Em seguida, se preciso, encaminhamos para alguém específico que vai ajudar a encontrar uma solução. 

Onde? O IOE é atualmente baseado no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas nossos serviços podem ser requisitados virtualmente também.  

 

Quais serviços? Atualmente, o Instituto oferece os seguintes serviços de apoio acadêmico:

  • Formatação de texto: trabalho de disciplina, dissertação, tese…

  • Tutoria acadêmica: auxílio na escrita de textos e projetos, orientação, supervisão, interpretação de texto

  • Tradução: inglês, francês, alemão, italiano... 

  • Atendimento psicanalítico a preços populares

 

Caso sua dificuldade seja primariamente financeira, você pode também se juntar a nossa rede de trabalho — ofertando os serviços acima — ou propor cursos na nossa plataforma de ensino.

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube